28.07.2017  /  10:18

Sem rugas, bolsas e olheiras. Na semana das avós, especialista entrega 4 truques caseiros

As avós famosas e belas: Maggie Smith e Shirley MacLaine na série Downton Abbey
|| Crédito: Divulgação

Todo mundo tem aquele segredo de beleza que foi ensinado pelas avós. Na semana em que comemoramos o dia delas (28 de julho), a extensionista de cílios da Mylash, Carina Arruda, dá 4 dicas caseiras de como cuidar da região dos olhos – uma das mais sensíveis do corpo e sujeita a flacidez.

Hora dos truques:

Para eliminar as olheiras
O famoso truque do pepino é tiro e queda para acabar com elas. A dica é refrigerar o alimento antes de colocá-lo em contato com a pele. Corte duas rodelas, do mesmo tamanho, e cubra a área por até 30 minutos. Para limpar, umedeça um pano limpo com água fria e passe para hidratar a região.

Para eliminar as bolsas
Faça compressas de algodão molhado em chá de camomila e deixe agir por 10 minutos. “Ela tem ação calmante e antioxidante o que ajuda na diminuição do inchaço”, afirma Carina. Após isso, lave o rosto com água fria.

Para eliminas as rugas
Os famosos pés de galinha estão com dias marcados para desaparecer. Para isso é preciso manter o contorno dos olhos bem hidratado. Massagear a região com um óleo de amêndoas ou um gel aloe vera ajuda a manter a hidratação e desaparecer as rugas.

Para desinchar os olhos
Depois daquelas noites mal dormidas, em que acordamos com a cara super inchada, e os olhos também. A dica é apostar no gelo, que age rapidamente diminuindo o inchaço. Embrulhe algumas pedrinhas em um pano limpo e massageie a região. Mas cuidado: não deixe as pedrinhas por muito tempo na pele para não queimar a região.