19.03.2013  /  14:00

Regina Moraes Waib e Fábio Assunção expõem a Índia em 26 fotografias

Regina Moraes Waib recebeu convidados no Shopping Cidade Jardim para a abertura de sua exposição “Retrato Social”, nessa segunda-feira. Depois de fazer uma viagem à Índia, no ano passado, ela decidiu compartilhar os retratos daquele país em 26 fotografias depois das inúmeras curtidas de suas fotos nas redes sociais. “Viajei com um grupo de oito amigas liderado pela querida Paola Mansur e adorei a Índia! É um país perfumado, abençoado. Mas não consegui ficar longe da internet”, contou ela, rindo.

Assim que voltou de viagem, ela convidou o amigo Fábio Assunção para ajudá-la na missão de reunir as melhores fotos e, assim, montar a exposição ligada ao seu trabalho com o terceiro setor . “Foi ótimo trabalhar com a Regina e esses retratos têm tudo a ver com o projeto social que ela faz”, disse Fábio.

Expostos no chão, enterrados na areia, os retratos mostram indianos felizes em meio a um contexto não tão feliz assim. “Essa ideia, de chamar a atenção para baixo, para as pessoas que estão excluídas de alguma maneira, veio do Fábio. Montamos um deserto com árvores secas e pessoas que sorriem, apesar de tudo”, contou Fábio Namatame, responsável pela cenografia. Para completar o clima, o espaço, na cobertura do shopping, foi perfumado com incenso.

Bruna Lombardi, Carlos Alberto Riccelli, Olavo Setúbal Júnior, Rosangela Lyra, Paola Mansur, Fabiana Pastore, Paulo Ricardo, Antônio Ermírio Moraes Filho, Ricardo Almeida e Daiane Meurer foram conferir a mostra que marcou também o lançamento do portal ‘Retrato Social” de Regina, ligado ao terceiro setor.