26.05.2015  /  18:19

Regina Augusto lança a Gume, nova agência de reputação e engajamento

nota_regina
Regina Augusto no lançamento da Agência Gume || Créditos: Eugenio Goulart/Divulgação

Depois de mais de 20 anos de jornalismo, Regina Augusto, expert em mercado, comunicação, marketing e mídia, lançou sua nova agência Gume na manhã dessa terça-feira, em São Paulo. “Não paro de sentir frio na barriga!”, disse no comecinho da coletiva de imprensa, que seguiu descontraída. “Embora seja o mesmo território, o da comunicação, agora eu atuo do outro lado, o dos empreendedores. E como empreendedora, estou começando do zero”, riu.

Durante a apresentação da Gume, Regina destacou que os três pilares a agência serão relevância, conteúdo e diálogo, principalmente nas plataformas digitais. “As redes sociais, por exemplo, vêm transformando completamente a comunicação e empresas como Uber, AirBnb e Waze radicalizaram a economia. Toda essa mudança me atraiu muito nos últimos anos”, defendeu, antes de anunciar sua cartela de clientes – por ora modesta, mas promissora. São eles: Hyper Island, JRP, Otima (da Odebrecht) e David (da Ogilvy).

Para celebrar o lançamento e esclarecer quais são os valores da nova Gume, Regina contou com a ajuda do inglês Tim Lucas, CEO da The Listening Agency, que há anos vive e trabalha com comunicação no Brasil, e do americano Micah White, coidealizador do Occupy Wall Street e um dos maiores nomes do ativismo na atualidade. “Marcas são capazes de promover movimentos sociais, influenciar e mudar o comportamento das pessoas no mundo todo e ajudá-las a se expressar”, afirmou Micah White durante sua breve palestra. Esse, sem dúvida, é um dos objetivos da Gume.