29.07.2017  /  8:26

Quer cílios de sereia como os de Isis Valverde? Saiba como aqui

O antes e depois de Isis Valverde || Créditos: Divulgação

Isis Valverde é linda, sim, mas não acorda diva com esses cílios todos por obra da natureza. A atriz é adepta de extensões em tons de marrom – para ficar mais natural – para a composição de sua personagem “sereia” de “A Força do Querer”, da Globo. Conversamos com Carina Arruda, da MyLash, no Rio, responsável pelos cílios da atriz. Carina fez workshops com a profissional que atende Beyoncé e Paris Hilton. Vem saber tudo o que precisa antes de aderir ao visual aqui embaixo.

Glamurama: Quanto tempo demora a aplicação das extensões?

Carina Arruda: “Para a técnica clássica, aplicamos os cílios sintéticos importados, superleves, um a um, a aproximadamente 1 milímetro da pálpebra, fixando-os com uma cola testada dermatologicamente. A aplicação das extensões dura cerca de duas horas. Já na técnica de volume, são aplicados até 6 fios sintéticos, ainda mais leves dos que os utilizados na técnica clássica, em cada fio natural. Essa aplicação dura cerca de três horas”.

Glamurama: Precisa retirar ou eles caem sozinhos? 

Carina Arruda: “As extensões caem junto com o ciclo de crescimento dos cílios naturais. Os cílios possuem três estágios: anágena (nascimento), catágena (crescimento) e telógena (caimento). Os cílios não param de crescer e, quando chegam no estágio da telógena, todas as extensões que estiverem nesse fio cairão junto com ele. Além disso, eles podem se soltar com mais facilidade caso a pessoa coce muito os olhos, use rímel na raiz ou não faça os procedimentos sugeridos”.

Glamurama: Quais os cuidados que devem ser tomados?

Carina Arruda: “Pentear os cílios com a escovinha que a cliente recebe, lavar uma vez ao dia com shampoo neutro para diminuir a oleosidade natural da pálpebra, não usar rímel à prova d’agua ou curvex”.

Glamurama: Quanto tempo dura? 

Carina Arruda: “As manutenções são realizadas a partir de duas semanas e variam até quatro semanas após a primeira colocação, de acordo com o ciclo de crescimento dos fios naturais de cada cliente”.

Glamurama: Pode fazer sempre?

Carina Arruda: “Pode ser feito o ano inteiro, pois a extensões, quando bem colocadas, não danificam o crescimento do fio”.

Isis Valverde como Ritinha de “A Força do Querer” || Créditos: Reprodução/ Instagram