Meghan Markle e príncipe Harry
Meghan Markle e príncipe Harry || Créditos: Getty Images

Foi por meio de um comunicado divulgado por seu secretário de comunicação nesta terça-feira que o príncipe Harry atualizou seu status de relacionamento, confirmando que a atriz Meghan Markle, da série “Suits”, é sua namorada há alguns meses e criticando “uma onda de abuso e assédio” da qual ela tem sido vítima desde então.

“As últimas semanas têm sido uma linha cruzada”, diz o comunicado, que cita uma “mancha na primeira página de um jornal nacional, as vozes racistas de comentários e o absoluto sexismo e racismo das mídias sociais e comentários do artigo na web”. Se referindo a uma matéria de capa no tabloide “The Sun” que diz que Markle – cuja mãe é afro-americana – seria um sucesso em certo site pornô, gerando muitos comentários racistas e machistas na web.

O texto diz que “o príncipe Harry está preocupado com a segurança da srta. Markle e profundamente desapontado por não estar sendo capaz de protegê-la”, acrescentando: “não é certo que meses de relacionamento dele com a srta. Markle devam ser submetidos a uma tempestade.”

O secretário salienta também na declaração que Harry está ciente de que vão dizer que “este é o preço que ela tem que pagar” e que “tudo isso faz parte do jogo”, ressaltando que o príncipe “discorda fortemente”, concluindo: “isto não é um jogo – é a vida dela e dele.” Glamurama torce pelo casal!