22.08.2017  /  10:04

Por dentro do show de 50 anos de carreira de Magal com tecnologia inovadora

Sidney Magal no espetáculo “Bailamos” || Créditos: Marcos Hermes

Para comemorar os 50 anos de sua carreira, Sidney Magal se apresentou na última quinta-feira no Espaço das Américas, em São Paulo, em espetáculo de gravação de seu próximo DVD. Apesar de verba contada, o espetáculo batizado “Bailamos” reuniu 6 mil pessoas e foi grandioso, como tinha que ser. Magal recebeu no palco Ana Carolina, Ney Matogrosso, Milton Guedes, Rincon Sapiência, Alexandre Pires e Rogério Flausino. E apesar de pausas relativamente longas a cada música, deu às suas magalettes vibração total. Se emocionou do começo ao fim e entrou no palco dizendo que “mesmo que essa seja a última apresentação de minha vida, estou feliz”.

Acima, Sidney Magal e Rogério Flausino e o artista com Ana Carolina. Abaixo, Magal jogando rosa vermelha à plateia e cantando com Alexandre Pires || Créditos: Marcos Hermes

Destaque para o figurino de Magal, assinado por Nico Rosa, que explorou blazers extravagantes, como manda o figurino do artista. Já o cenário foi criado por Cesio Lima, da LPL. Apesar de estrutura simples, formada por uma caixa preta, a produção do palco cresceu com poderosos painéis de LED que ocupavam todo o espaço.

Sidney Magal no palco com Ney Matogrosso || Créditos: Marcos Hermes

“Fiz uma reunião com o Magal e ele me passou basicamente a ideia do que achava que tinha que ser, mas de uma maneira artística. Não me passou uma coisa especifica”, contou Cesio ao Glamurama. “Traduzi a parte emocional dele para uma coisa mais técnica”. Combinações de tons de luzes propunham por hora design retrô, explorando o lado kitsch de Magal, e por hora design futurista. Por trás da cenografia do show, um detalhe curioso: foi testado no show do Magal uma tecnologia de ponta trazida pela empresa de som ao Brasil especialmente para o Rock in Rio, que ganha nova edição, agora maior, em setembro. Tratam-se de Leds de Moving Head Light – refletores que mudam de cor, de última geração, que são importados de países como Dinamarca, República Tcheca, Itália e Alemanha.

Em breve o show “Bailamos” chega às lojas como DVD. Glamurama foi e aprovou a diversão toda!