Bob Wolfenson 2
Bob Wolfenson, comanda um bate papo sobre a arte de fotografar neste sábado || Créditos: Divulgação

A partir de março, São Paulo ganha calendário especial de encontros temáticos em torno da fotografia. Organizado pela Arteria Studio e o coletivo de fotografia OfficeimShoot em parceria com a rede de hotéis Pullman, o Photo Meeting acontece sempre aos sábados e vai estreitar as relações de fotógrafos e entusiastas com profissionais reconhecidos do mercado para troca de experiências, networking, leitura de portfólio, exposições, palestras e dinâmicas práticas.

Bob Wolfenson, uma referência nacional como retratista, fotógrafo de nu e de moda, é o convidado de estreia do projeto. No dia 11 de março, das 11h às 13h30, Bob comanda um bate-papo sobre a arte de fotografar, seguido de um brunch. “Mais que um ofício, fotografar é minha maneira de comunicar com o mundo, tanto de captar como de emitir. A partir da realidade explícita, observada e capturada, criar uma realidade própria, uma visão particular, singular, do real”, explica o artista.

Nos próximos meses outros grandes nomes como Gui Paganini, JR Duran, Nana Moraes, Luis Crispino e Andre Nicolau também participam dos encontros. A primeira dinâmica prática, batizada “Little White Dress”, acontece em parceria com estudantes de moda, que produzirão looks brancos para compor um cenário também todo branco. Um artista do graffiti entra em ação enchendo a composição de cor e os fotógrafos tem meia hora para captar suas melhores imagens.

Photo Meeting – Palesta Bob Wolfenson
Quando: 11 de março, das 11h às 13h30
Onde: Hotel Pullman Ibirapuera | Rua Joinville, 515