23.02.2017  /  13:13

O segredo da pele boa de Kate Middleton? Nutella e veneno de abelha. Ah, vá…

94184418
Kate Middleton || Créditos: Getty Images

Não tem como negar que depois da Diana, Kate Middleton é referência real quando o assunto é beleza. Mas não é só de tratamentos luxuosos que vive a duquesa. A esteticista da família real Deborah Mitchell revelou no programa de televisão “The Morning” que Kate adora fazer uma máscara facial com Nutella.

Isso mesmo, a guloseima é usada para hidratar a pele seca, graças aos açúcares e ácidos graxos. “A pasta de Nutella é rica em chocolate, este por sua vez é rico em flavonóides, que tem poder antioxidante, assim como vitaminas, minerais e ácidos graxos. A gordura contida no chocolate tem também um poder hidratante e calmante a pele”, explica a dermatologista Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology.

Também já foi revelado que a duquesa faz um tratamento à base de veneno de abelha. O produto contém melitina, um aminoácido presente no veneno da abelha, que engana a pele para fazê-la pensar que foi picada. Com isso, aumenta o fluxo sanguíneo e estimula a produção de colágeno e elastina (proteína que confere flexibilidade, permitindo que a pele se estique e retorne à sua forma original).

Lembrando que no Brasil é muito comum a manipulação de cremes contendo veneno de abelha, além de máscaras e peeling contendo a mesma substância.