10.09.2017  /  8:00

No aniversário de Guy Ritchie, 5 curiosidades sobre o diretor do novo “Aladdin”

Guy Ritchie || Créditos: Getty Images

Guy Ritchie ainda é lembrado como o ex-marido de Madonna. Mas o último projeto dele na telona deverá colocar por terra qualquer rastro de desconfiança sobre seus talentos para a Sétima Arte: o diretor inglês trabalha atualmente na primeira versão com atores reais de “Aladdin”, um dos maiores clássicos da Disney, que também conta com sua mão no roteiro. Ainda sem previsão de estreia e com um orçamento na casa das centenas de milhões de dólares, a superprodução terá Naomi Scott como a princesa Jasmine, o canadense Mena Massoud no papel título e Will Smith como o Gênio da Lâmpada. Diante de tamanha responsabilidade que o colocará mais sob os holofotes do que nunca, e como neste domingo Ritchie faz 49 anos, a gente preparou uma listinha com 5 curiosidades sobre. Confira!

Ritchie é descendente de Eduardo I || Créditos: Getty Images

Origem nobre

Filho do executivo do mundo publicitário John Ritchie e de Amber Parkinson, que se divorciaram quando ele ainda era bem pequeno, Ritchie foi criado por um nobre inglês: o baronete Sir Michael Leighton. O título é um dos mais baixos da nobreza, mas ainda assim é mais importante que um simples cavaleiro (“Knight”) e garantiu ao diretor uma criação acima da média dos britânicos plebeus. Além disso, ele também é um descendente distante do rei Eduardo I.

Açúcar zero! || Créditos: Getty Images

Abaixo o doce!

Um dos maiores inimigos de Ritchie é… o açúcar! Nas raras entrevistas que concede, o diretor sempre acha um jeito de criticar o culto ao carboidrato que, segundo ele, “mata mais gente do que crack e cocaína”. Em uma dessas ocasiões, aliás, ele causou um mal-entendido quando falou do consumo em excesso de doces por crianças britânicas na mesma época em que Madonna lançava o álbum “Hard Candy” e uma turnê batizada “Sticky & Sweet”.

Nos sets de filmagem, concentração total || Créditos: Reprodução

Língua afiada

De temperamento forte, Ritchie é do tipo que usa palavrões como vírgula e bate na mesa quando quer ser ouvido. Mas ele é exatamente o oposto disso no trabalho, e alguns dos atores que já foram dirigidos por ele já elogiaram publicamente sua estirpe e concentração total nos sets. “Isso é engraçado, porque posso ser bastante gritão e briguento em outras áreas da minha vida…”, ele disse certa vez.

O diretor com Madonna || Créditos: Getty Images

Hábito noturno

Até hoje ninguém sabe o real motivo por trás do fim do casamento de Ritchie com Madonna, que durou entre 2000 e 2008. Especula-se que um certo hábito noturno do diretor tenha pesado na decisão deles de seguir caminhos diferentes: é que ele ronca muito, ao ponto de ter sido frequentemente expulso do quarto que divida com a cantora quando eles estavam juntos. “Temos quatro casas, mas às vezes durmo no corredor porque todos os quartos estão ocupados”, ele disse uma vez.

David Beckham e Guy Ritchie || Créditos: Getty Images

Torcedor fanático

Na hora de liberar as energias, Ritchie recorre ao seu esporte favorito: ele é fanático por futebol e não perde um jogo do Chelsea, para o qual torce há décadas, além de ser amigão de David Beckham. Em 2008, ele pôde unir suas duas paixões – a bola e a câmera – quando dirigiu o comercial “Take It To The Next Level”, para a divisão de futebol da Nike e com a participação de vários jogadores famosos e de bandas favoritas dele, como os Eagles e a Deth Metal. (Por Anderson Antunes)