Nota O Cristal Encantado
Cena de “O Cristal Encantado” (1982) || Créditos: Divulgação

Acreditem se quiser! Febre dos anos 1980, “O Cristal Encantado” (1982), longa de Jim Henson, está pronto para assustar uma nova geração de telespectadores. A Netflix acaba de anunciar o lançamento de 10 episódios da série “The Dark Crystal: Age of Resistance” – uma viagem no tempo ao mundo alienígena de Thra.

“O Cristal Encantado” conta a história do gelflings Jen, um órfão que deve devolver um fragmento de cristal à pedra quebrada de onde ele veio para restaurar o equilíbrio do universo, que está sob o domínio
opressivo dos Skeksis. Quando chegou aos cinemas, não foi tão bem recebido por ser considerado muito obscuro para um filme familiar. Recebeu até o apelido de fracasso comercial, somando apenas US$ 40 milhões de bilheteria, apesar do diretor dizer que era o projeto do qual mais se orgulhava. E olha que ele também criou os “Muppets”!

Foi um dos três longas-metragens que Jim Henson já dirigiu. A ideia original foi concebida em 1978, quando uma tempestade atingiu o aeroporto de Kennedy em Nova York e Henson e sua filha Cheryl Henson ficaram encalhados em um hotel de aeroporto. Juntos, eles elaboraram os detalhes da trama para o filme de ação ao vivo em notepads do hotel.

Inspirada no clássico, a nova série terá direção e produção de Louis Leterrier (“O Incrível Hulk” e “Fúria de Titãs”), e vai acompanhar três gelflings que descobrem o segredo dos Skeksis e organizam uma rebelião.

Assista abaixo o teaser da série, ainda sem data de lançamento.