Glamurama bateu um papo com Raquel Zimmermann depois do desfile de verão 2011 da Animale, com mais tempo e sem aglomerações. A gente conseguiu sentar e até tomar uma taça de champagne enquanto conversava com ela. Confira:
* Você vai discotecar hoje à noite, na festa da Animale. O que vai tocar?
"Na verdade, passei a bola para a Lara Gerin, que é DJ e sabe muito mais do que eu. Agora, estou pensando em decidir com ela o que iremos tocar, porque ela pode não ter músicas que gosto. Vou ligar e discutir isso assim que chegar no hotel".
* O seu corpo está superdefinido. Qual é o truque para manter a forma?
"Ahh é? (risos) O segredo é ter um balanço. Quando estou em NY, ando, pego metrô, caminho, vou ao parque. O que não é bom é ficar sentado, do sofá para o carro e vice versa. Não fazer nenhum tipo de atividade física é o que estraga muita gente. Quando estou de férias, sempre procuro locais em que posso surfar. Estive no Havaí, na semana passada, e fiz isso todos os dias".
* Você é assediada todas as temporadas e isso acontece de seis em seis meses. Como se sente em relação a toda essa pressão?
"Apesar de ser sempre a mesma coisa, eu acho muito gostoso. Tenho como um carinho, saber que as pessoas querem ter novidades sobre mim, a minha opinião e tantas outras coisas".
* Há diversas modelos criando linhas de roupas. Você tem essa vontade?
"Com tanto estilista, né? Eu acho que estou em uma fase de descobertas, de aprendizado. Estou com mais tempo porque tenho muitos trabalhos exclusivos e isso faz com que eu possa pensar no que, de fato, quero. Quero viajar mais, pesquisar mais e dizer o que eu realmente gosto e quero fazer. Não sou do tipo ‘Maria vai com as outras’, mas isso também não significa que talvez um dia eu não tenha minha linha de camisetas, por exemplo. Talvez um dia eu faça, mas ainda não descobri o que quero. Preciso aproveitar e é isso que estou fazendo".
* Você passa muito tempo fora do Brasil. Como faz para ver sua família?
"Visitei todos no Natal e passei o Ano Novo com eles também. Nosso contato ultimamente é mais por telefone e internet, mas meus pais vão para Nova York, no mês que vem, e vamos dando aquele jeitinho. Se eu não venho, eles vão e vice versa".
* Você é uma das modelos mais lindas do mundo. Qual é o truque de beleza?
"O segredo é a hidratação geral. Hidratantes no rosto e no corpo todo, além de cuidar da pele com um cuidado extra, porque ela é nosso cartão de visita. É preciso investir, não só em um bom hidratante, mas também em um protetor solar dos bons, porque o sol é um perigo".
* E cadê o seu perfil no Twitter?
"Então, não sei. Quando tenho um tempo livre, tudo que mais quero é me desconectar um pouco do mundo e o Twitter te prende de uma forma que nem percebemos. Ontem, entrei em um site e liguei minha câmera para conversar com um amigo. Havia 300 pessoas dentro da nossa sala. Acho isso muito legal, essa interação, mas não sei quando vou fazer. Vamos ver…"

Raquel Zimmermann: "Estou numa fase de descobertas"