17.04.2017  /  13:19

Mercúrio retrógrado e Vênus em movimento dão o tom da semana! Foco nos astros!

Lua minguante || Créditos: iStock
Lua minguante || Créditos: iStock

A ultima semana do ciclo promete! Mercúrio ainda está retrógrado em Touro, signo lento, o que acaba postergando os acontecimentos. Mas já tivemos a retomada do movimento direto de Vênus, a benéfica, no final da semana passada. Isso modifica as coisas e põe pra andar os relacionamentos e as atividades financeiras e materiais. Ainda por alguns dias, a pequena benéfica ficará sob a tutela de Saturno, o velho sábio, que mantém tudo sob controle; mas é hora de retomar o crescimento, mesmo que de forma vagarosa.

A fase minguante da Lua entra no dia 19, por volta do amanhecer, em Capricórnio. Afeito a tirar leite de pedra, Capricórnio vai fazer com que o ciclo se feche com algum resultado positivo, aguardem. Na ocasião da minguante, Mercúrio estará ligado ao Sol, o que reforça o quanto ainda precisamos refletir sobre algo em nossas vidas, antes de partir pro desenlace final. No entanto, na fronteira entre Touro e Áries, Mercúrio assegura que ao adentrar o fogoso signo, vai acelerar o futuro, o que é uma ótima noticia frente à lentidão das ultimas semanas. Ao retornar para Áries, o pequeno mensageiro deve se unir a Urano, Saturno e Nodo Norte do Destino, garantindo que no próximo ciclo veremos os primeiros sinais do novo desenho que o futuro nos reserva. Vale à pena esperar!

Marte em Touro se alia à Vênus e Lua, prometendo ajudar na obtenção de algum saldo positivo ainda pra esse ciclo. Por isso tudo, a semana promete e pede investimento de energia. Bom proveito! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES –fase minguante atinge o profissional em boa configuração: invista e colha resultados positivos, que devem reverberar também no financeiro, foco do novo ciclo: planeje-se.

TOURO – novo ciclo será em seu signo e você deve planejar esse renascimento. Mas aproveite a oportunidade que a semana oferece de plantar sementes pro futuro: ouça a intuição.

GÊMEOS – fase bem lenta, a menos que esteja com os olhos e ouvidos bem abertos. Nesse caso, poderá perceber pra onde as coisas apontam e investir nos projetos futuros com seus parceiros.

CÂNCER – minguante será em seu signo oposto e põe em evidência suas parcerias. Mantenha foco nelas, porque no ciclo seguinte devem desabrochar bem. Fique ligado no futuro.

LEÃO – minguante mostrará claramente se haverá boas colheitas ou não. Tudo aponta nessa direção e deve se organizar pra tirar o máximo proveito do que já acena ser proveitoso.

VIRGEM – manter a intuição ligada é a atitude chave pra próxima semana. Ao recuar, seu regente se conecta ao futuro e vai transmitir mensagens de como as coisas devem desenrolar.

LIBRA – minguante atua nos seus interiores em conexão com sua regente Vênus: ouça o que ela diz e poderá colher boa expressividade, além de satisfação afetiva.

ESCORPIÃO – seu regente Marte está no signo oposto e deve garantir bons resultados tanto pra você quanto pros seus parceiros. Tais parcerias devem se estender pro futuro.

SAGITÁRIO – desvie o seu olhar e em vez de tentar controlar tudo e todos, poderá desfrutar de excelente vislumbre que o futuro lhe demonstra de colher, antes da hora para que aposte nele.

CAPRICÓRNIO –Lua minguante será em seu signo apenas por alguns segundos e isso é ótimo! Assim, poderá se ligar no que o futuro tenta lhe mostrar, pra que possa investir nele.

AQUÁRIO –fase minguante também atinge o início do seu signo e isso pode trazer bons resultados para você. Fique ligado nas palavras, pra restaurar mal entendidos.

PEIXES –em boa ligação com a Lua, Vênus em seu signo traz boas colheitas e avisa que falta pouco pra retomar o passo crescente. Enquanto isso,planeje os passos futuros.

(Por Ciça Bueno)