cine 4
Meeting de Dermatologia em Orlando teve primeiro simpósio mundial de laser robótico || Créditos: Ronira Fruhstuck\Divulgação

Com a plateia cheia de médicos renomados e de famosos, como Jardis Volpe, Thais Pepe, Patricia Rittes, Denise Steiner e mais, a médica americana Christine Lee, uma das maiores autoridades em laser do mundo, iniciou o Primeiro Simpósio Mundial de Laser Robótico durante o 75th Annual Meeting of the American Academy of Dermatology (AAD), principal evento da área dermatológica que começou nessa sexta-feira e acontece até esta terça-feira em Orlando, falando sobre o início da Sociedade Internacional de Laser Estético com Tecnologia Robótica, da qual ela é presidente.

Depois foi vez da médica e cientista Cláudia Pidal, da Argentina, mostrar uma técnica que faz um verdadeiro minilifting na região do pescoço. “É um método não invasivo, que não causa dor, por isso é feito sem anestesia. Os resultados são imediatos e melhoram com o tempo”, explicou. “Isso acontece porque essa tecnologia robótica aumenta as fibras de colágeno de uma maneira uniforme e completa”.

Laser nos cabelos

Cláudia desenvolveu ainda uma outra técnica com esta tecnologia que faz com que os cabelos cresçam e se fortaleçam. O método foi exibido durante o evento por ela e pelo dermatologista brasileiro Alberto Cordeiro, dono da Clínica Horaios, de São Paulo.

A cientista argentina exibiu casos de pacientes que provam que a tecnologia robótica não tem limites. Por isso, uma das suas palestras se chama “Tratamentos Além da Imaginação”, na qual ela mostra que esta tecnologia não tem limites. “É possível tratar desde gordura localizada, flacidez e celulite corporais até rugas no rosto”, afirmou ela.

Revolução íntima

A médica brasileira Shirlei Borelli mostrou que a tecnologia robótica rejuvenesce também partes íntimas sem dor ou eritemas. Shirlei afirmou que o laser robótico do Fotona é capaz de melhorar a retração vaginal, que ocorre em geral no pós parto e na menopausa, devido a alterações hormonais. “O laser não é agressivo e atinge camadas profundas dos tecidos da genitália inferior, diminuindo a retração da vagina, sem causar dor”, disse Shirlei, que aplica a técnica em sua clínica, em São Paulo.

Lábios sensuais

Ao final do evento, a médica americana Christine Lee relatou suas experiências com o laser e, em parceria com a Dra Cláudia Pidal, apresentou a nova técnica para a região dos lábios, batizada “O novo intraoral – técnica Pidal-Lee”. “Estimula-se colágeno de dentro para fora. Ou seja, aplicamos dois laseres na cavidade intraoral que são pouco agressivos”, explicou Cláudia Pidal.

Os tratamentos a laser são realmente infinitos. Hoje até famosos como Xuxa já declararam fazer o Fotona – a apresentadora se preparou para o Carnaval fazendo tratamentos para o corpo com a dra Karla Assed. A lista não para por aí: muitas influencers, atrizes e modelos usam da tecnologia para prevenir o envelhecimento e tratar corpo e rosto de maneira eficiente e sem dor!