28.08.2017  /  17:54

Mark Zuckerberg vai tirar dois meses de licença para curtir a nova herdeira

Priscilla Chan e Mark Zuckerberg com as filhas Max e August || Créditos: Reprodução

Mark Zuckerberg decidiu tirar dois meses não consecutivos de folga para ficar em casa com a mulher, Priscilla Chan, para ajudar a cuidar da filha recém-nascida deles. Batizada August, a mais nova herdeira do cofundador do Facebook vai ser paparicada pelo pai famoso ao longo dos próximos trinta dias.

Depois disso, ele volta ao batente e tira outros 30 dias de licença no fim do ano – funcionários do Facebook têm direito a quatro meses de licença quando se tornam pais.

Hoje o sexto homem mais rico do mundo, com uma fortuna de US$ 69,5 bilhões (R$ 219,7 bilhões), Zuckerberg reforçou nesta segunda-feira o compromisso de lutar pela erradicação de todas as doenças sem cura que afetam principalmente crianças que firmou em 2015 quando nasceu sua primeira filha, Max. “A sua geração merece viver”, ele escreveu em uma carta aberta endereçada à August.

No Vale do Silício, onde fica a sede do Facebook e da maioria das empresas de tecnologia dos Estados Unidos, a declaração está sendo vista quase que como mais um ato tido como de campanha dele – lembrando que o bilionário está viajando pelo país desde o início do ano e é visto desde já como um forte candidato à Casa Branca em 2020. (Por Anderson Antunes)