18.04.2017  /  20:21

Maria Casadevall: médica de refugiados na TV, mulher alterada no cinema

Maria Casadevall || Créditos: Juliana Rezende
Maria Casadevall || Créditos: Juliana Rezende

Maria Casadevall é Rimena em “Os Dias Eram Assim”, supersérie que estreou essa segunda-feira na faixa das onze da Globo. Resumindo a teia: Rimena conhece Renato [Renato Góes] quando ele se muda para o Chile, fugindo da ditadura no Brasil, nos anos 70, por conta de uma armação de Vitor [Daniel de Oliveira], que quer se casar com Alice [Sophie Charlotte], filha de seu patrão, que acaba se envolvendo com Renato.

Entendeu? Maria explica melhor: “Minha personagem é de força e coragem, envolvida com a natureza, apaixonada pela vida. Ela se apaixona pelo Renato, mas ele reprime essa atração no começo, porque teve um amor no Brasil. Mas vai acabar se entregando a esse romance. Eles têm tudo a ver. São médicos, trabalham em acampamentos de refugiados. E aí têm um filho juntos. Voltam para o Brasil com a Anistia, sem saber das mentiras que contaram para a Alice. Acho interessante ver uma relação verdadeira como a dos dois que nasce a partir de uma mentira”. Já viu, né, glamurette…

Em paralelo ao trabalho na TV, Maria vai rodar o filme “Mulheres Alteradas”, da humorista argentina Maitena. “É em linguagem de HQ, como ‘Lili, a Ex’, e com o mesmo diretor da série do GNT, então é um projeto que, pra mim, envolve muitos afetos. Estou superfeliz”. (por Michelle Licory)