700003266EP00008_Marc_Jacob
Desfile de outono 2017 de Marc Jacobs Fall no  Park Avenue Armory, em Nova York || Créditos: Dimitrios Kambouris/Getty Images

Foi sem música ou aviso prévio que modelos deram início ao desfile de Marc Jacobs que rolou nessa quinta-feira, fechando a temporada de moda de Nova York. A apresentação aconteceu no imenso e vazio prédio do histórico conservatório Park Avenue Armory, onde apenas duas longas fileiras de cadeiras  – uma em frente a outra – foram colocadas para os convidados no centro do espaço. O som ambiente? O salto das modelos pisando no piso de madeira da locação.

Enquanto a maioria dos estilistas e produtores de moda planejam seus desfilem pensando na forma como serão compartilhados nas redes sociais, criando hashtags, os convidados da apresentação de Marc Jacobs foram recomendados na entrada do desfile a não usarem seus celulares durante a apresentação.

cine modelos (1)
Desfile de outono 2017 de Marc Jacobs || Créditos: Getty Images

Depois de atravessar a locação, as modelos saíam da vista dos convidados – entre eles, Katy Perry e a rapper Lil’ Kim – em direção à calçada da rua, onde fotógrafos estavam posicionados para clicar os pivôs em plena agitação urbana de Nova York. Neste momento, o silêncio foi substituído pelas buzinas do trânsito caótico da metrópole. Claro que o auê fashion intensificou ainda mais a circulação dos carros. No fim do percurso, o casting foi se posicionando em cadeiras de ferro colocadas desordenadamente na calçada em frente a uma parede de caixas de som na calçada.

Quanto à coleção, Marc foi fiel ao DNA street e cool de sua marca, mergulhando fundo na cultura do hip-hop. Foi depois de assistir ao documentário “Hip Hop Evolution” que o estilista concebeu a coleção. Paleta de tons terrosos extraída dos filmes dos anos 1970 do Blaxploitation – gênero de filmes que tinham como foco o público negro americano -, aplicadas em silhueta oversized, correntes pesadas e chapéus marcaram a temporada.

Confira abaixo cliques e vídeo do desfile.