Beleza
5.03.2013 / 18:08

L’Occitane au Brésil: a nova marca do grupo francês, com jeitinho brasileiro

Vem aí a nova marca do grupo L’Occitane: a L’Occitane au Brésil. Com jeitinho e ingredientes brasileiros, é a primeira vez que a empresa desenvolve seu conceito em parceria com outro país e produz fora de sua fábrica na Provença, no Sul da França. O resultado? Produtos com ingredientes  que representam diferentes regiões do Brasil, em três linhas.

* Do Cerrado saiu o Jenipapo, uma flor com  pétalas douradas, que hidrata, repara e protege. A linha possui colônia, sabonete em óleo e hidratante, além de produtos para os cabelos. As ilustrações das embalagens foram feitas por Andrés Sandoval, que já foi parceiro da marca na edição limitada de protetores solares Do Brasil.

* Da Caatinga veio o Mandacaru, um cacto, cujas flores desabrocham anunciando a chegada da chuva. Ele tem alto poder hidratante e a linha traz colônia, creme esfoliante, sabonete líquido, creme corporal reparador, creme de mão e bruma perfumada – uma loção hidratante, fácil de espalhar e com alto poder de absorção. A linha Mandacaru é representada pela arte de xilogravura do pernambucano Manassés Borges, que cresceu na Caatinga.

* O conceito de todo o imobiliário e das lojas foi desenvolvido pelo designer Marcelo Rosenbaum e teve inspiração nos mercados municipais. A linha L’Occitane au Brésil será vendida com exclusividade no Brasil por um ano, antes de ser exportada para o resto do mundo, e chega nas lojas da L’Occitane a partir de 15 de maio.