18.05.2017  /  10:50

Igreja da Inglaterra dá aval para Harry se casar com Meghan Markle

O príncipe Harry e a atriz Meghan Markle || Créditos: Getty Images
O príncipe Harry e a atriz Meghan Markle || Créditos: Getty Images

Tudo indica que o casamento do príncipe Harry e de Meghan Markle pode sair mesmo neste ano, como acredita boa parte da imprensa do Reino Unido. É que além de receber a bênção da avó, a rainha Elizabeth II, para seguir adiante com o plano de pedir a mão da atriz, o quinto na linha de sucessão ao trono britânico agora conta também com o aval da Igreja da Inglaterra.

Havia dúvidas sobre o apoio a uma eventual união entre Harry e Meghan por parte da instituição, sobretudo porque a estrela da série “Suits” é divorciada (ela foi casada entre 2011 e 2013 com o produtor americano Trevor Engelson), e o casamento de membros da família real com pessoas que já subiram ao altar já chegou a ser proibido e ainda é tido como uma espécie de tabu entre os britânicos.

Uma alteração nesse sentido nas regras da igreja feita em 2002, no entanto, pode beneficiar Harry, como deixou claro um líder anglicano em entrevista ao jornal “Daily Express”. Sendo assim e logo que receber a autorização oficial da rainha, o príncipe já tem tudo que precisa para dizer adeus à solteirice.

Em tempo: Meghan, aliás, está em Londres desde terça-feira, hospedada no Palácio de Kensington, a residência oficial de Harry. No sábado os dois deverão roubar a cena no casamento de Pippa Middleton e de James Mattews, que acontece na data e será realizado na igreja St. Mark’s Church Englefield no condado de Berkshire, no sudeste da Inglaterra. (Por Anderson Antunes)