12.09.2017  /  12:21

Iate Clube de Santos lança livro especial em torno de seu aniversário de 70 anos

Capa do livro sobre os 70 anos do Iate Clube de Santos || Créditos: Divulgação/ICS

Em comemoração ao aniversário de 70 anos de sua fundação, o Iate Clube de Santos ganha um livro de memórias que registra os mais marcantes momentos dessa trajetória. A diretoria do clube encomendou o livro à jornalista Silvia Golombek Zaclis, que atuou na área de comunicação do ICS por mais de 18 anos. Nas 175 páginas, o leitor encontra o resultado de uma extensa pesquisa histórica temperada com os casos que só os frequentadores sabem contar.

Livro Iate Clube de Santos 1947-2017 || Créditos: Divulgação/ICS

O enredo começa em 1947 com o surgimento da primeira sede no Guarujá, então um dos points mais exclusivos do litoral brasileiro. Por lá, histórias em torno do primeiro píer, a sede de madeira e como o clube se transformou em uma potência náutica, investindo sempre na qualidade de serviços e equipamentos.

Ainda nos bastidores dessa viagem no tempo, os entrevistados – sócios e ex-sócios – contam como se deu o processo de expansão que levou à aquisição e à transformação das sedes em Angra dos Reis e Ilhabela, abrindo novas opções de lazer para a família ICS. Já em 2008 veio a incorporação do quadro de associados do São Paulo Clube e a instalação de uma sede na capital paulistana, em um imóvel histórico em plena região central da cidade.

Com distribuição exclusiva para sócios e entusiastas do universo náutico, a publicação tem projeto gráfico assinado por Sandra Rocha e editoração da ASA Comunicação e Design. A impressão ficou a cargo da Ipsis Gráfica e Editora, com patrocínio do Grupo GP – Guarda Patrimonial e da Lerosa Investimentos. Glamurama adorou!

Sede Guarujá || Créditos: Divulgação/ICS