CC_IMG_3510
Hendrick’s e o pepino: muito amor || Créditos: Divulgação

Por se tratar do único gin infusionado genuinamente com pepinos e rosas, a Hendrick’s Gin criou um dia mundial para celebrar o mais importante fruto de seus drinks. As comemorações do Dia Mundial do Pepino começam em abril e seguirão até o mês de junho com ações de cultivo e cuidados com a planta tanto no mundo real quanto no virtual.

Nos meses iniciais, mudas de pepinos serão distribuídas para bartenders e apaixonados por gin. A ideia é cultivar o fruto em casa para ser degustado em junho, durante a comemoração oficial. Para que a planta sobreviva, a Hendric’s criou uma série de dicas inusitadas, como tocar música para o pepino crescer e colocá-lo para passar a noite em sacos de dormir. Tudo no maior bom humor!

Quem entrar na brincadeira também poderá criar um fruto virtual no link m.me/CucumberAdoptionService. Através do Facebook Messenger, a Hendrick’s criou um “pepino de estimação digital” como os joguinhos japoneses dos anos 90, com um toque de horticultura. Durante três meses é possível plantar e cultivar um pepino.

Os jardineiros virtuais poderão usar métodos semelhantes para aumentar o crescimento, como por exemplo recitar Shakespeare ou fazer cócegas com uma pena, para ver como eles respondem. Durante todo o período o computador irá enviar fotos e vídeos das plantas para seus proprietários.

Para fechar com chave de ouro, os bartenders convidados irão preparar uma receita inusitada com o pepino cultivado nos mais diversos bares e restaurantes de São Paulo. Participam da ação o Guilhotina, Guarita Bar, Mani, Drosophila, G&T, DOT (Hotel Sheraton), Admirals Place, Modi e Lambe Lambe, Naka, Peppino Bar, The Juniper 44º, Viena Delish, Só Shots Gin Club.