É daquelas que acham academia uma mesmice? Seus problemas acabaram. Com aparelhos de ponta para ter em casa, treinos mil e aulas das mais diferentonas, ficou impossível não encontrar um jeito de suar com gosto. Um, dois, três e já!

Por Fernanda Grilo para a Revista J.P de fevereiro de 2017

Elas desfilam shapes bem cuidados o ano inteiro e mostram que desculpa esfarrapada não queima calorias. Aqui, uma série de dicas das beldades e seus treinos para suar com gosto.

DIDI WAGNER

Didi Wagner
Didi Wagner || Foto: Divulgação

 

A apresentadora dedica parte do seu tempo ao Xtend Barre, treino que mistura movimentos do balé a exercícios mais vigorosos, com o uso de pesos, bolas e elásticos. “Gosto muito dessa aula por ser feminina, exigir bastante dos músculos e ainda ajudar na postura”, conta. Didi também gosta de se jogar no stand-up paddle, na corrida e no surfe, uma paixão recente.

VANESSA KRYSS

Vanessa Kriss
Vanessa Kriss || Foto: Divulgação

A health coach aposta nos treinos intervalados de alta intensidade e não falta a uma aula do professor Fábio Guimarães, cujo foco são os exercícios localizados e aeróbicos. Também é fã de ioga e já fez até curso profissionalizante. “Pensei em dar aula em ONGs, mas preferi passar os ensinamentos para a Val e a Neide, que trabalham em casa.  A Val perdeu 6 quilos!”

CAROL TRENTINI

 

Carol Trentini
Carol Trentini || Foto: Reprodução Instagram

Mãe de dois filhos pequenos, a modelo Carol Trentini não conta apenas com a genética para manter a forma. A modelo é adepta da ioga e também aderiu ao Funcional Fight. As aulas são com o professor Eduardo Munra e combinam exercícios funcionais com golpes de lutas, como chutes e socos.

 

SHANTAL ABREU

Shantal Abreu
Shantal Abreu || Foto: Reprodução Instagram

Este ano, a musa fitness experimentou o Strong Functional, modalidade que alia o treinamento funcional com o Strongman, uma espécie de atletismo de força. O esporte trabalha a respiração e a resistência, com bastante levantamento de peso. Outra dica de Shantal para quem ainda está curtindo o calor é aproveitar e correr na areia. “Deixa a perna durinha!”

GABRIELA PUGLIESI

Gabriela Pugliesi
Gabriela Pugliesi || Foto: Divulgação

Com a ajuda da personal Bruna Crachi, a musa do Instagram tem investido em um treino pesado de funcional – são séries de um minuto, sem descanso, usando apenas uma bola de 6 quilos, uma caixa e uma escada. Chega a queimar 500 calorias em 50 minutos. “A frequência cardíaca fica alta 100% do tempo”, explica Bruna, que só recomenda o treino para quem já é habituado a uma rotina de malhação. É bem o caso de Gabriela. “Sempre levo cordas e elásticos de intensidades diferentes onde quer que vá. Não ocupa espaço e serve para vários exercícios”, revela.