09.05.2017  /  14:42

Glamurama entrega foto inédita de Caetano cantando aos 18 anos

Capa do livro “Caetano, uma biografia” e foto exclusiva que mostra Caetano cantando na inauguração de uma rádio em Santo Amaro, em Julho de 1960 – ele tinha 18 anos. A imagem veio do acervo das primas Mariinha e Margarida e, na dedicatória à prima Mariinha, Caetano inicia com a seguinte frase: Minha Inha, Eis uma foto do seu filho “cantor”. (...) || Créditos: Divulgação
Foto exclusiva mostra Caetano cantando em uma rádio em Santo Amaro da Purificação, na Bahia, em julho de 1960 e a capa do livro “Caetano, uma Biografia”   || Créditos: Divulgação

Vinte anos depois de começar a pesquisa em Santo Amaro da Purificação, onde Caetano nasceu, saiu do forno o livro “Caetano, uma Biografia”, de Carlos Eduardo Drummond e Marcio Nolasco. Foi lá que eles entrevistaram a mãe, os irmãos, os primos, os amigos de infância e os professores do músico. Depois, colegas da escola, da faculdade e de profissão. Anônimos, famosos, celebridades, todos foram ouvidos com o mesmo cuidado e no total 103 pessoas servem de fontes para o livro que conta com 150 entrevistas.

Glamurama recebeu com exclusividade uma foto que deveria não só estar na publicação, como teria grandes chances de ser a foto de capa, mas, como chegou em cima da hora, infelizmente não pôde entrar. Trata-se de um retrato inédito de Caetano cantando na inauguração de uma rádio em Santo Amaro da Purificação, datada de julho de 1960 – quando ele tinha apenas 18 anos –, tirada por um fotógrafo não identificado. A imagem veio do acervo das primas Mariinha e Margarida e, na dedicatória à prima Mariinha, Caetano começa com a seguinte frase: Minha Inha, Eis uma foto do seu filho “cantor” (…)

O livro conta a origem de uma infinidade de canções e os bastidores das suas gravações, mas também fala da relação de Caetano com o cinema, com as artes plásticas, com o teatro e com a literatura. Aborda ainda as críticas, as polêmicas, as musas, os amores, os casamentos, os filhos e as grandes turnês internacionais. Vale lembrar que “Caetano, Uma Biografia”, é o primeiro livro biográfico não autorizado a ser publicado após alterações na Lei de Direitos Autorais e abrange a história completa do artista, passando por suas diferentes fases.

Aos fãs e curiosos, um booktour do livro com noite de autógrafos será armado em São Paulo. Tudo acontece neste sábado, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, a partir das 16h, com direito a pocket show da cantora Gil em “Tributo a Caetano”. O lançamento acontece também em Salvador, nesta quarta-feira, no Salvador Shopping.