04.08.2017  /  16:48

Projeto Palmares lança o livro “Bel Borba Aqui” com programação intensa

Andre Costantinim, Guil Macedo e Burt Sun: os responsáveis pelo projeto artístico “Bel Borba Aqui” que ganha lançamento no dia 13 de agosto || Créditos: Divulgação

Resistência é o combustível que faz com que a arte e a cultura sejam repassadas entre as gerações. É o elemento fundamental que, explorado pelo centro cultural Projeto Palmares há mais de 30 anos, busca restaurar a identidade do povo brasileiro. Essa mesma força é o que o que uniu os fotógrafos e cineastas Burt Sun, Andre Costantini e Guil Macedo em uma jornada de seis anos que começou no Brasil e ultrapassou as fronteiras nacionais em um projeto artístico chamado “Bel Borba Aqui” – sobre o mestre/artista baiano Bel Borba e o ato de fazer arte com a comunidade, compartilhando o processo de criação.

Através das lentes do trio foi possível acompanhar a vivência que começa na Bahia, passa por São Paulo, Cartagena e acaba em Nova York. Inspirado no livro “Bel Borba Aqui”, com seu espírito de unir criatividade, cidades e comunidades, o evento de lançamento também será uma intervenção social para coletar livros infanto-juvenis em bom estado para as crianças da favela assistidas pelo Projeto Palmares. A cada doação, os participantes receberão um exemplar do livro “Bel Borba Aqui” como presente.

O estilista Francisco Costa faz parte do conselho criativo e o lançamento do livro será realizado no dia 13 de agosto em três importantes locais. Pela manhã acontece no Parque Ibirapuera, portão 7, e durante a tarde em frente ao MAM – Museu de Arte Moderna com intervenções de artistas locais como músicos, dançarinos. No fim do dia, a ultima etapa do evento acontece na Galeria Rabieh, simultaneamente a Design Week. Agende-se!