12.08.2017  /  0:28

Palanque ou palco? 5 famosos de Hollywood que podem se candidatar à Casa Branca

Os famosos que podem estar no páreo em 2020 || Créditos: Getty Images

Quem se surpreendeu com a vitória de Donald Trump na eleição para presidente dos Estados Unidos em 2016 que se prepare, porque o próximo pleito para o cargo mais importante do país promete ser tão chocante quanto foi o último. Apenas levando em conta a quantidade de celebridades que já deram pistas de que sonham em morar na Casa Branca, é justo dizer que a disputa será no mínimo “estrelada”. Quem são elas? Continua lendo que a gente conta…

Oprah Winfrey || Créditos: Getty Images

Oprah Winfrey

Sonho de consumo tanto dos republicanos quanto dos democratas, a apresentadora sempre se manteve distante da política. Mas recentemente ela revelou que repensou esse posicionamento. “Sempre achei, ‘não tenho experiência, não sei o suficiente’…”, Oprah disse em maio sobre a possibilidade de um dia concorrer à Casa Branca. “Mas agora tudo é diferente”, emendou, citando a própria eleição inusitada de Trump como o motivo que a fez mudar de ideia.

Kanye West || Créditos: Getty Images

Kanye West

Há tempos que o rapper diz pra quem quiser ouvir que a presidência de seu país está em seus planos, e até conta com o apoio de internautas americanos. Entre os famosos ele é o único até agora que deixou claro suas intenções de ser candidato já em 2020, mas como vive se envolvendo em polêmicas o projeto acabou perdendo espaço na mídia para as outras notícias a respeito dele. Quem o conhece garante que o marido de Kim Kardashian não está brincando.

Dwayne “The Rock” Johnson || Créditos: Getty Images

Dwayne Johnson

Outro que está no páreo para substituir Trump é Dwayne Johnson, atualmente o astro mais bem pago de Hollywood. Mais conhecido pelo apelido The Rock, ele disse em entrevista ao programa de Jimmy Fallon em maio que ainda não decidiu se vai ou não se candidatar, o que deixou muita gente com esperanças. O ator até apareceu em uma pesquisa de intenção de votos para 2020 feita pelo Instituto Public Policy Polling acima do republicano.

George W. Bush, Katy Perry e Bill Clinton || Créditos: Reprodução/Twitter

Katy Perry

As especulações em torno do nome da cantora surgiram em meados de 2015, quando ela postou no Instagram uma foto na qual aparece entre George W. Bush e Bill Clinton, respectivamente o 43º e o 42º presidente americano. Na legenda da imagem, ela escreveu: “42, 43… 46?!”, lembrando que Trump é o 45º mandatário eleito do país. Katy, aliás, provavelmente teria o apoio de Hillary Clinton, para quem fez vários shows de graça no ano passado.

Will Smith || Créditos: Getty Images

Will Smith

Um dos maiores nomes do cinema, Smith declarou ainda durante a campanha de Trump pela presidência e em meio às declarações polêmicas que o então candidato fazia na época que se sentiria na obrigação de entrar na disputa pela presidência caso ele fosse eleito e continuasse em modo balístico depois de assumir o governo. Como foi exatamente o que aconteceu, resta saber se o astro vai manter a palavra e se candidatar em 2020. (Por Anderson Antunes)