28.05.2017  /  8:09

Filmr: o app que cria e edita vídeos de maneira fácil e rápida e na vertical!

Filmr: app brasileiro cria e edita vídeos de maneira fácil e rápida || Créditos: Divulgação
Filmr: app brasileiro cria e edita vídeos de maneira fácil e rápida || Créditos: Divulgação

Sabe todos aqueles vídeos da festa de ontem ou daquela viagem que você adoraria transformar em um clipe só, mas nunca achou o app certo? Glamurama tem a dica perfeita para editar vídeos para qualquer rede social: o Filmr. Fácil, rápido e intuitivo, dá para reunir diversos vídeos, editá-los para escolher as melhores partes, colocar em reverse (de trás para frente), escolher entre os milhares de músicas disponíveis no iTunes como trilha sonora e muito mais. Tudo isso sem limite de duração. E o melhor: é o primeiro aplicativo para edição de vídeos na vertical!

Criado pelos gêmeos Fernando e Ricardo Whately Mattar, de São Paulo, ele possibilita a edição de uma gravação curta para o Instagram Stories e um vídeo para postar no seu canal do YouTube. Os vídeos podem ser feitos em tela cheia (para o Instagram Stories), quadrado (Instagram) ou 16:9 (YouTube e Vimeo). Ainda possibilita a gravação em modo fast, slow e loop (similar ao Boomerang). Uma ilha de edição na palma da mão, né?

os gêmeos Fernando e Ricardo Whately Mattar, criadores do Filmr || Créditos: Divulgação \ Nina Keller
os gêmeos Fernando e Ricardo Whately Mattar, criadores do Filmr || Créditos: Divulgação \ Nina Keller

E se você , assim como nós, gosta de dividis os momentos do dia a dia no Insta Stories, o app é um achado. Quando o vídeo estiver pronto, basta clicar nessa opção e o Filmr divide automaticamente a produção em clipes de 15 segundos, direcionando para o Instagram e de lá basta subir cada clipe para ter um vídeo completo no Stories. Uau!

Traduzido para 28 línguas, Filmr é o primeiro aplicativo de edição de vídeo feito por brasileiros, fora do Vale do Silício, e está disponível para download gratuito na App Store (Apple) e na Google Play (Android). Criado em São Paulo e com uma equipe de desenvolvimento baseada na Sibéria, o aplicativo tem o DNA brasileiro, como gostam de enfatizar.