Fim de semana passado, todos os glamurettes acompanharam, teve festão em Trancoso. O casamento da modelo Sabrina Gasperin e do joalheiro Ara Vartanian levou centenas de amigos para a cidade onde os “bilionários pagam para viver a vida simples dos pobres!” Amo esta definicão de Trancoso. É a mais precisa. Aquelas casinhas todas do Quadrado, as pousadas, são superluxuosas mas com decoração super nada. Amo. Para a gente se vestir bem tem que prestar atenção no contexto. Como o clima em Trancoso é assim, a roupa acompanha. Sendo assim, para uma mala super fashion no verão 2010 não esqueça de levar:

** Vestidinhos leves e soltos, com cores fortes ou pele. Os mais transparentes são super legais e modernos. Os de babados mais tradicionais. Vá de curto mas leve uns dois longos pra variar. Estes vestidos te colocam bem em várias situações. Num jantar em alguma pousada ou restaurante, num almoço fino tipo na casa do Sig Bergamin e até mesmo, dependendo dos acessórios e jóias, no casamento. Olhe nas fotos como as amigas da noiva foram vestidas.

** Muitas rasteirinhas. Incluindo duas Havaianas slim – uma dourada e outra prata . Dica preciosa de Manu Carvalho! Amei e já vou comprar. Não leve nenhum salto fino, nenhum! Se você não vive sem salto, faça como Paula Raia e vá de anabela e plataforma de couro ou de corda. Bem roots, nada de chiqueria explícita….

** Acessórios e joias não podem faltar. Peças grandes, marcantes e muitas, pra você poder variar. Eu também sempre gosto de chegar e comprar coisas na feirinha da city, tipo aqueles anelzões gigantes de osso que são vendidos por R$ 15. Colares, acessórios de cabelo, bolsinhas… suas joias mais queridas, tudo!

** Panos nunca são demais. Vira canga na praia, vira saída de praia, vira até scarf à noite. Os da Vanda Jacintho para a marca de moda-praia Beach Couture pintados a mão, são obras de arte disputadíssimas. Desta vez, em frente a pousada Estrela D’Agua, eles eram hit. A Cássia Ávila usava o seu amarrado de um jeito suuuper chique, como se fosse um vestido incrível. Aprenda a amarrar de várias maneiras aqui no site da marca.

** Biquínis. Vá pra praia com mais de um biquíni na bolsa. Aí você pode trocar pra almoçar, pra voltar pro Quadrado, pra emendar com a noite! Ou apenas pra fazer um desfile só seu! Os nudes são os da hora. Os mais grandinhos também são ótimos para o fim de tarde (comece com o menorzinho e depois troque). Os de lacinho são clássicos mas não estão muiiito em alta não. Laranja, azul escuro, verde bandeira das melhores marcas brasileiras… não tem erro.

** Para os meninos: não leve gravata para Trancoso. Mesmo se for a um casamento. Sapato de couro preto ou marrom escuro, mesmo se for mocassim, tambem é difícil. Quem levou não achou lugar para usar. Ara Vartanian estava de tênis iate em seu casamento (terno azul, camisa e gravata champagne). Só ele tava de gravata, nem o irmão e padrinho usou (o Jack estava, inclusive, de calça jeans cinza). Tênis iate é uma dica boa para este verão. Leve uns dois: um de cor clara e outro mais escuro para a noite.

Gentem, semana que vem eu volto com mais dicas fashion e também as cinco melhores suítes de Trancoso para quem ainda não decidiu para onde vai no Réveillon.

Beijos

Ale

www.filmefashion.tv

Verão 2010: dicas fashion

Por Alexandra Farah