Moda
21.09.2012 / 19:50

Com coleção sexy e comercial, Versace desfila sua primavera-verão em Milão

152627975BD00023_Versace_Ru

As flores nunca foram tão vistas nas passarelas internacionais. Mas, diferente do clichê primaveril, elas foram exploradas de um novo jeito no desfile da Versace, que aconteceu nesta sexta-feira, na Semana de Moda de Milão. Com looks comerciais e que prometem ir direto para o guarda-roupa das fashionistas, a apresentação começou com um vestido leve, de manga comprida e enfeitado com renda nude. O ar boho pairava…

O ar boho do desfile da Versace

Barrigas de fora, comprimentos mini e peças assimétricas deram o tom dos primeiros looks pretos e nudes. As calças também marcaram presença, recortadas e com a mesma renda do início. Sexy. Confortáveis mas prontas para qualquer programa – perfeitas para as jet-setters de plantão.

A mulher jet-setter proposta por Donatella

As peças recortadas ganharam destaque pela posição da pele mostrada. Transparências e franjas metálicas na altura da cintura também deram seus pivôs na passarela florida da Versace. Tons de azul, dourado, caramelo, laranja, vermelho e as estampas características que fizeram a marca ser o que é.

As cores

As sandálias gladiadoras até os joelhos que tanto fizeram sucesso temporadas atrás retornaram com tudo ao catwalk. Será que, desta vez, para sempre? Só o tempo dirá. Os vestidos curtos bordados foram os nossos preferidos. Construídos perfeitamente para uma balada em São Paulo, Nova York ou Milão.

Os mini bordados: sexy na medida

Os tecidos tye-die também apareceram em vestidos curtos e em alguns dignos de tapete vermelho. Decotes deslocados, fendas cavadíssimas e olhos esfumados. Os cabelos? Como se tivessem acabado de acordar. Nem muito lisos, nem falsamente ondulados. Verdadeiramente poser.

Longos com fendas e decotes deslocados

Podemos dizer que é uma coleção inovadora? Não. Mas é algo que nunca foi visto sendo feitos nos moldes Versace. E talvez isso mude tudo.