07.01.2017  /  8:02

Coleiras masculinas viram aposta para a moda em 2017. Será que pega?

As coleiras estão de volta: até Matt Lauer aderiu à moda || Créditos: Getty Images/Reprodução
As coleiras estão de volta: até Matt Lauer aderiu à moda || Créditos: Getty Images/Reprodução

Uma das principais tendências para a moda masculina em 2017 promete dividir opiniões. Nova febre nos Estados Unidos e em vários países da Europa, principalmente no Reino Unido e na França, as coleiras masculinas estão chegando com força total neste ano. O assunto chegou a ser abordado nesta semana pelo “Today Show”, o matutino mais assistido da TV americana.

O jornalista Matt Lauer, apresentador da atração, até abriu a camisa para mostrar que aderiu ao acessório, o que acabou causando comoção nas redes sociais. Já no Reino Unido, a gigante de e-commerce Asos.com lançou uma coleção exclusiva de coleiras masculinas dos mais variados tipos e preços, e que já está praticamente esgotada.

Na cronologia da moda, as coleiras já tiveram outros momentos de glória, mas geralmente sendo usadas por mulheres ou por homens com estilos mais alternativos, como roqueiros e afins. Um desses momentos ocorreu em 1998: Luma de Oliveira deu o que falar quando desfilou na Sapucaí exibindo no pescoço uma coleira com o nome de Eike Batista, com quem ela era casada na época. (Por Anderson Antunes)