Sucesso no Twitter, campanha #doeumlivro chega a bares e restaurantes de São Paulo

Apenas 140 toques e uma mobilização nacional em prol da cultura gerou mais de 750 mil doações de livro em apenas quatro anos. Essa é a história de sucesso da campanha #doeumlivro, lançada pelo Twitter e que chega à quinta edição com uma nova parceria. Nomeada de “Restaurante Book”, a ação reúne 20 bares e restaurantes de São Paulo, que vão dar 10% de desconto na conta para quem doar um ou mais livros nos locais participantes.

A lista de parceiros e os termos podem ser conferidos pelo blog http://doeumlivrononatal.blogspot.com.br. O “Restaurante Book” acontece até 31 de janeiro.

* Em tempo, a campanha #doeumlivro nasceu há quatro anos por meio dos perfis de Heber Dias de Souza, José Luiz Goldfarb, Laura Furquim Xavier e Milena Caldeira. De maneira informal, os twitteiros sensibilizaram seus seguidores e a ação chegou a ser um dos tópicos mais comentados do Brasil em seu lançamento, além de ganhar o apoio de celebridades. Os locais de coletas podem ser encontrados no site da campanha: http://www.doeumlivro.com.br/ ou pelo Twitter @doeumlivro.