Caetano Veloso faz 70 anos nesta terça-feira. Glamurama conversou com o cantor, que nos disse que não quer mesmo grandes badalações em torno da data. “Nada de festa porque eu não gosto mesmo. Vou passar o dia apenas com meus filhos e netos. Claro que, em algum momento, a Dedé [Gadelha] e a Paulinha [Lavigne] têm que aparecer, já que sem elas eu não os teria. A Bethânia está doente e eu é que vou ligar para ela em alguma hora para cobrar meu beijo de aniversário”, disse. Perguntamos se alguma namorada vai estar no grupo: “Não, não. Estou solteiro, graças a Deus”.

Mas Caetano não vai escapar das celebrações na Bahia. “Vou pra lá na quarta, e aí não tem muito jeito porque todo ano minha mãe faz questão de comemorar. Aquele povo lá em casa é muito festeiro e ela sempre distribui chocolates para as crianças de um orfanato pelo dia de São Caetano”, contou.

O papo engrenou e perguntamos se, na época da Tropicália, ele se imaginava assim aos 70 anos: “Olha, eu me imaginava um velhinho. Nem posso dizer que aposentado, porque eu nem sabia o que eu ia ser direito. Mas me imaginava muito pior do que estou hoje. Não sei se estou sentindo o peso da idade. Fui sentindo muitos pesos de muitas coisas, mas se é por causa dos 70, eu não sei”.

Depois, Caetano segue para Ilhéus. “Na sexta, faço show lá ao ar livre em homenagem ao centenário de Jorge Amado. Ainda não pensei no repertório, mas com certeza não vai faltar ‘Milagres do Povo’, que foi feita para ele”, adiantou. E apresentação especial pelos seus 70, não vai ter? “Não. Pra quê? Só vou fazer show agora no fim do ano. Daqui a duas semanas, começo a gravar meu novo disco, e com ele pronto é que volto ao palco.”

E nas redes sociais já começaram as homenagens a Caetano. No Instagram, Paula Lavigne postou uma foto dele quando criança e escreveu “Já acordei chorando: esse menininho aí faz 70 anos hoje!”.

Preta Gil também parabenizou Caetano via Instagram, com direito a foto com selinho e tudo mais! “Meu tio, meu pai, minha inspiração #parabénsCaetanoVeloso”

Carolina Dieckmann, por sua vez, se derreteu em elogios ao cantor: “Eu e meu muso aniversariante, amado, idolatrado, salve, salve… #cae70anos”.

Confira uma galeria de fotos com momentos marcantes da vida e carreira de Caetano Veloso.