Bruna Tenório usa calça jeans Valentino, sapato Céline, camisa H&M, lenço Chanel e brinco vintage
Bruna Tenório usa calça jeans Valentino, sapato Céline, camisa H&M, lenço Chanel e brinco vintage || Crédito: Camila Svenson

Kanucha Barbosa para revista J.P de dezembro de 2016

Uma simples camisa branca vira uma peça moderna e sexy nas mãos de Bruna Tenório, modelo maceioense que vive em Nova York há nove anos. Por ter participado de incontáveis desfiles nas principais semanas de moda, os truques de styling que aprendeu estão sempre presentes nas produções – isso faz toda a diferença. E mais, a atitude fashionista já existia em Bruna muito antes de ela ingressar nesse universo. “Minha mãe costurava em um ateliê de Maceió e eu ficava com ela fazendo roupinhas para as minhas bonecas, usando os retalhos que sobravam”, explica a top, que foi descoberta por um booker em sua cidade natal aos 16 anos.

Hoje, aos 27, Bruna conta que prefere se sentir bem a ter de definir seu estilo em poucas palavras. “Sei que é clichê falar isso, mas meu estilo depende muito do meu humor. Às vezes mais moderna, outras mais clássica”, conta. Entre suas paixões, estão peças vintage. Quando o assunto é um bom brechó, a modelo tem dicas na ponta da língua. “O A Second Chance, no Soho, tem várias roupas de grifes incríveis, em excelente estado. Adoro o Ina também, para itens mais modernos”, diz. Para anotar!

A modelo com camisa Ralph Lauren, saia Alexander Wang, sapato Rag & Bone e brinco vintage.
A modelo com camisa Ralph Lauren, saia Alexander Wang, sapato Rag & Bone e brinco vintage. || Crédito: Camila Svenson

Apesar de preferir usar peças básicas, Bruna consegue fazer com que seus looks se sobressaiam, não importa onde esteja. Sua fórmula para fazer bonito consiste no trio camisa masculina + jeans + salto. “Não tem erro!” Além disso, é nos acessórios que pode ousar: um maxibrinco aqui ou um bracelete marcante ali e pronto. Com maquiagem é a mesma coisa: ela aprendeu as melhores táticas com os top maquiadores e agora faz aquele make leve, porém muito bem pensado. Aqui, siga o estilo natural da moça com seu closet e seus objetos que fazem parte de um mundo todo particular.

Acorde

“Para mim, música é coisa de momento. Sou apaixonada pelas do Jorge Vercillo. Mas também tenho minha fase hip-hop, por exemplo.”

Para se desligar do mundo…

“Vou para Maceió. Lá, aproveito para descansar muito e acabo voltando renovada.”

Tour

“Gosto bastante de museus. Meu favorito é o New Museum, de arte contemporânea em NY. É incrível.”

Belezura

“Adoro o demaquilante da Dior e o lápis para sobrancelhas da Anastasia, o efeito fica bem natural.”

Biblioteca

“Sempre carrego um livro comigo. O meu preferido é Para Sempre Alice, de Lisa Genova.”

Esporte fino

“Faço spinning duas vezes por semana. Adoro pilates também!”

Passaporte

“Fotografei na Índia, em Nova Délhi e Agra, onde fica o Taj Mahal, e fiquei encantada com a cultura. As pessoas são simpáticas e extremamente receptivas. Foi uma experiência maravilhosa, e quero voltar um dia para conhecer outras cidades.”