Foi bonita, foi! Chegou ao fim mais uma temporada fervida de verão em Trancoso. Depois de uma semana curtindo muito o hotspot baiano, Glamurama lista o melhor a estação, entre festas, drinks, glamurettes, famosos… Vem com a gente para matar um pouquinho da saudade e saber tudo o que marcou nosso dias no paraíso.

A música 

A playlist que embalou as melhores festas de Trancoso tinha hits dos mais variados estilos, do funk ao deep house. Mas o top 3, com as músicas que mais fizeram sucesso entre festas e na boca do povo, foram “Carioca”, de Joe Kinni & JAKKO feat. Bianca Chami, “Deu Onda”, do MC G15, e a mais tocada “Michael Douglas”, de João Brasil – aliás, palpite certo do Marcelo Botelho, que já havia entregado essa para gente!

O drink

Paolla Falcão / Ilda Baker e Eloy Campagnani /
Le Grand Fizz foi o drink do verão || Créditos: arquivo Glamurama

O Le Grand Fizz foi sucesso absoluto na terrinha baiana, tanto nas festas e almoços quanto nos fins de tarde na Casa Glamurama. A bebida leva Grey Goose, licor Saint German, limão espremido e tônica. Aliás, ganhamos um drink especial da mixologista Talita Simões, à frente do Biri Nait em São Paulo, que criou um cocktail no Restaurante Jacaré do Brasil, no Quadrado, e batizou a belezura de… “Glamurama”. Provado e aprovado!

As mais bem vestidas

cine-1-look
Bianca Brandolini, Juliana Martins e Danielle Pontes || Créditos: André Ligeiro/Paulo Freitas

Malas de viagem para a temporada de Trancoso começam a ser pensadas com meses de antecedência. O resultado disso? A transformação do hotspot baiano em uma das passarelas de verão. Quem se destacou foi Bianca Brandolini, que foi à Festa do Taípe, na noite da Virada, com hot pant + top de biquíni cortininha sobrepostos com renda; Juliana Martins com looks de estreia de sua marca 2 Ares; e Danielle Pontes com look com tecido glow.

Fervo bom

cine-festa-1
Cliques da festa armada pelo Glamurama em parceria com a Haute || Créditos: Arquivo Glamurama

Os agitos Taípe, que une música eletrônica e paisagem cinematográfica, e Saravá, pé na areia que é conhecido pela simplicidade e pelo som que mistura hits nacionais e internacionais, são sempre os mais esperados do verão. Desta vez não foi diferente! Mas o must da temporada de Trancoso foi a festa de boas vindas armada pelo Glamurama em parceria com a Haute. O resultado desse encontro power foi um agito dos bons, que rolou noite adentro com show ao vivo de Rodrigo Lampreia, seguido de setlist do DJ Marcelo Botelho. Ô, saudade!

O casal da vez

Nina Keller e Zanine de Zanini
Nina Keller e Zanini de Zanine || Créditos: Arquivo Glamurama

O designer Zanini de Zanine e a namorada, a triatleta e fotógrafa Nina Keller, foram os nossos eleitos da temporada. Low profile e avessos a tumultos, flashes e afins, os dois circularam bastante, mas pelos lugares mais cool da temporada. Só deram as caras nos agitos que realmente importavam, como a festa na casa de Joana Vieira no Quadrado e eventos na James Galeria, projeto do casal francês Paul Viguier e Candice Fauchon-Viguier – endereço que acabou de abrir no Quadrado e anda fazendo o maior sucesso entre o povo artsy.

O melhor point

cine-casa-glamu
Casa Glamurama foi o point do Quadrado neste verão || Créditos: arquivo Glamurama

Desembarcamos na Bahia no dia 26 de dezembro para armar a segunda edição da Casa Glamurama Trancoso, que virou point dos glamurettes. O nosso QG, bem no coração do Quadrado, ganhou decoração charmosa e com tardes embaladas por playlists brasileirinhas e bons drinks. Passaram por lá Elba Ramalho, Alinne Rosa, Carol Magalhães, David Bastos, Fernando Torquatto, Fernanda Yamin e muito mais.

Tendências da vez

cine-itens
Ana Raia, com looks com búzios e bolsa de palha, é o exemplo perfeito das tendências deste verão. Nossos preferidos: bolsa Waiwai, armação de óculos Can Can, bolsa Grass e colar Le Sis || Créditos: Bruna Guerra / Paulo Freitas

E a força dos búzios nas produções nesta estação? A tendência despontou com a coleção Terreiro do Gantois, de Carlos Rodeiro, e foi impulsionada por designers como Julia Gastin, no Rio, e marcas como a Can Can Acessórios, em Trancoso, e pelos vendedores que circulam nas praias e no Quadrado. Surge em chokers, escapulários, anéis, pulseiras e tornozeleiras. Invista também em minimaletas de palha ou bambu de marcas como a carioca Waiwai e a paulistana Grass, de Renata Goldfarb, e Vanda Jacintho Brand. O melhor é fazer como Ana Raia na festa Saravá e combinar búzios com as minimaletas. Já quando os pés estão na areia, biquíni ou maiô asa delta, que valoriza as curvas.

 

Sabor

cine-comida
Picolés naturais da Naked e moqueca do Restaurante Silvana foram as delícias do verão || Créditos: Reprodução Instagram

Se existe um lugar certo para provar as melhores delícias da Bahia, esse lugar é o Quadrado, em Trancoso. Por lá elegemos nossas comidinhas da temporada: a moqueca do Restaurante Silvana & Cia e os sorvetes saudáveis, 100% naturais, feitos com água de coco e com pedaços de frutas da Naked, vendidos no Armazém Jacaré do Brasil.

DJ da temporada

Créditos: Paulo Freitas
O DJ Marcelo Botelho || Créditos: Paulo Freitas

O DJ Marcelo Botelho, um dos nossos DJs queridinhos, abriu seus dias por Trancoso comandando a cabine na nossa festa de boas vindas ao verão, em parceria com a Haute, na Pousada Estrela D’água. E não parou por ai, tá? Botelho bombou no verão no comando do som de várias festas do hostpost baiano. Só sucesso!

O burburinho da vez

tamanho-sasha-menghel_festa-do-taipe
Sasha Meneghel na Festa do Taípe || Créditos: Divulgação

Sasha Meneghel deu as caras e passou seu primeiro Réveillon fora da saia da mãe, a apresentadora Xuxa. No primeiro dia, tímida, fez exigências pouco convencionais como aprovar as imagens tiradas pelos fotógrafos oficiais… No fim da história, acelerou e soube curtir como ninguém o Ano Novo na Festa do Taípe, uma das mais cobiçadas de Trancoso, tanto que circulou sem segurança a noite inteira e posou para selfies com fãs. Fez a fofa!

Shame

Créditos:
Caio Castro || Crréditos: Bruna Guerra

Mas nem tudo são flores. Em uma das festas de pré Réveillon de Trancoso Caio Castro agrediu um fotógrafo por que não queria ser fotografado. Depois da agressão, o ator foi expulso da festa acompanhado de policiais. Not cool!