09.09.2017  /  8:00

Bernie Sanders completa 76 anos na tranquilidade de seu lar e na mira de Hillary Clinton

Hillary Clinton e Bernie Sanders: ainda rende || Créditos: Getty Images

Se tivesse levado a melhor na disputa para presidente dos Estados Unidos no ano passado, Bernie Sanders teria se tornado a pessoa mais velha a ser eleita para o cargo e hoje estaria cheio de problemas para resolver. Como isso não aconteceu, o político socialista deverá celebrar os 76 anos que completa nesta sexta-feira do jeito que sempre fez: em sua modesta casa em Burlington, no estado americano de Vermont, na companhia da mulher, dos filhos e dos netos.

Mas isso não significa que Sanders está livre de incomodações, até porque ele se tornou uma figura grande demais para ser esquecida durante a última corrida pela Casa Branca e agora está na mira de ninguém menos que Hillary Clinton. É que no livro que a ex-secretária de Estado lança na semana que vem, intitulado “What Happened” (“O Que Aconteceu”), ela culpa o colega de partido por sua derrota para Donald Trump no pleito histórico de 2016.

“Os ataques dele contra mim nos debates tornaram difícil para nós dois unir os progressistas e acabaram dando gás para a campanha do Trump a fim de me difamar”, Hillary escreveu na obra. “Bernie nem é um democrata com orgulho, como eu. Ele só entrou nessa pra causar confusão no Partido Democrata”. A declaração sem rodeios de Hillary promete esquentar o já intenso noticiário político americano nos próximos dias. (Por Anderson Antunes)

*

Leia também: 5 motivos que fazem de Bernie Sanders cool demais para ser presidente