Capa do livro “Fitness Junkie” || Créditos: Divulgação

O próximo livro que promete levar meninas à loucura se chama “Fitness Junkie: A Novel”, obra carregada de humor que segue Janey Sweet, personagem principal que vive em Nova York, enquanto ela mergulha de cabeça no mundo saudável e fitness depois de ouvir da empresa de vestidos de casamento em que trabalha que deveria perder peso ou caso contrário perderia o emprego. Para perder cerca de 13 kgs, ela vai à luta e mergulha nas mais malucas dietas e exercícios.

O livro alfineta de certa forma a obsessão por uma vida saudável e fitness que tem feito a cabeça de moradores de Nova York, já que a cidade é palco para uma invasão de restaurantes saudáveis e estúdios de exercícios físicos. O livro foi escrito por Lucy Sykes, ex-editora de moda da “Marie Claire”, e Jo Piazza – dupla que responde também pelo “Falsiane” (2015).

“A busca por uma vida fitness é mais intensa para muitas mulheres de Nova York do que apenas um abdômen liso e um Facetune [aplicativo de photoshop] gratuito para Instagram”, declara Sykes sobre o livro. “Isso me fascina, porque está acontecendo bem agora, em um momento em que as pessoas precisam de uma tribo novamente”, completa ela, explicando o fascínio que move turmas de aulas como SoulCycle – modelo de aulas de spinnig que chegu com tudo no Brasil -, e Tracy Anderson, personal trainer de estrelas como Gwyneth Paltrow que ganhou fama por seus vídeos que ensinam como malhar em casa. “Você não vê essas aulas na Inglaterra”, completa ela.

Ainda sem data de lançamento no Brasil, o livro já está à venda em inglês no Amazon por 17 dólares (R$ 56).