21.08.2017  /  12:51

Astral da Semana! Eclipse solar total em Leão aponta direção espiritual incansável

Eclipse solar total || Créditos: Getty Images/iStockphoto

Teremos Lua Nova nesta segunda-feira novamente no signo de Leão, signo do amor, da exuberância da natureza e da autoexpressão individual manifestada de forma clara, alegre, natural, genuína e transparente. O signo é regido pelo Sol, que não dorme nem cochila e que não se cansa de nos aquecer, iluminar e curar diariamente: seu amor é incansável, incessante, confiável, estimulante, generoso. Sob o signo de Leão vemos nossos frutos desabrocharem e nos reconhecemos como seres vivos e criativos através da alegria de viver e da expressão dos talentos que possuímos.

Sol e Lua vêm acompanhados de Marte, nosso executivo, e do Nodo Norte do destino, que aponta a direção espiritual a seguir, potencializando os significados já citados acima. Marte incrementa a criatividade, estimula a coragem de experimentar, de agir, de ousar atitudes inéditas, inaugurar um novo tempo, arriscando e enfrentando o que for preciso pra ter nossos sonhos e desejos expressados! Essa lunação ressalta e reafirma a figura planetária positiva e promissora que já esteve no céu do final de 2016 e que vem sendo remontada há poucas semanas. Nesse ciclo a figura reacende de forma esplendorosa, emanando criatividade e renovação, espalhando sorte e esperança, indicando luz no túnel que nos leva ao futuro. Nela estão unidos, além dos luminares, Marte e Nodo Norte, Saturno e Urano, os arquitetos do futuro. Saturno e Urano vêm desenhando uma nova arquitetura pra nossas vidas há meses. E, a partir do dia 25 de agosto, quando Saturno retoma o movimento direto e se une a Júpiter, o benéfico, e a todos os outros, veremos a vida deslanchar, retomar o crescimento e o desenvolvimento sustentável do que vem sendo elaborado e projetado por muitos de nós desde o fim do ano passado.

Mas tenha paciência, porque pode levar algum tempo para a devida maturação e manifestação nos próximos meses. Por isso, se algo não vai bem, esforce-se, mude o ângulo de visão, repense o projeto e refaça o caminho. É hora das coisas mudarem pra melhor! E, importantíssimo: hoje teremos um Eclipse Solar Total!

Eclipsar significa desaparecer, obstruir, enfraquecer. Como efeito, um eclipse pode provocar acelerações, acentuar crises ou inverter tendências. Este eclipse oculta o Sol, o presente, a luz e a clareza, evidenciando a Lua, o passado: situações, atividades, relacionamentos, ideias, sentimentos e hábitos ressurgem mais atraentes do que nunca, para que façamos uma escolha. Por isso, temos que ter atenção redobrada ao momento presente, porque ele sacramenta o futuro. Este eclipse afeta especialmente os nascidos no 3o decanato de Leão, Aquário, Escorpião e Touro, assim como aqueles que têm Ascendente ou Lua nas mesmas posições. Seus efeitos começam a dar sinais um mês antes e podem perdurar por 6 meses.

E pra inaugurar esse novo tempo, nada como um ritual. Nesta segunda-feira tem meditação pela paz na hora da Lua Nova/Eclipse, às 15h31. Acompanhe através do site Global Peace Meditation.

Lembremos que Mercúrio, regente das ideias, das comunicações, transportes, comércio, papéis, acordos e documentos, continua retrógrado até 5 de setembro próximo. Durante o período, negocie, escreva, planeje, articule e anteveja tendências e direções, mas não sacramente nada, não assine contratos, não comece nada oficialmente e não se submeta a qualquer operação cirúrgica. Será preciso aguardar esse período pra maturar melhor a manifestação do que desejamos. Depois, é só colher!

Por Ciça Bueno

ÁRIES – lunação ativa o setor criativo, afetivo e expressivo de sua vida. Invista nos amores e desfrute do amor que vem construindo com eles. Concentre esforços nos grandes projetos que vem acalentando e que envolvam relações com o exterior, com a justiça ou com o intelecto. E dê atenção às finanças e profissional.

TOURO – lunação ativa novamente os temas domésticos e familiares, sugerindo renovação das atitudes conservadoras. Olhe pro futuro, intua as direções a seguir e planeje seus passos. Transformação é palavra e a atitude corretas nesse momento. Concentre-se nos temas críticos e nas suas oportunidades de solução. Mude!

GÊMEOS – lunação ativa seus projetos mentais e seus deslocamentos físicos: haverá grande atividade nesse ciclo. Concentre-se em repensar os planos futuros, levando em consideração ideias e ideais, mas também condições financeiras e de produtividade no médio prazo. Só assim poderá aproveitar o tremendo impulso do momento.

CÂNCER – lunação estimula o setor dos ganhos e da criação de novas formas de produzir e ganhar dinheiro. Vênus vem atraindo o que há de melhor em termos pessoais e afetivos, inclusive realização de grandes ideias. Mas não force a barra, querendo que as coisas de manifestem na marra. Vá com jeitinho e colherá melhor.

LEÃO – seu regente está articulando todas pra você, ativando seus talentos e ideais, parcerias, assuntos de justiça e planos futuros. Você ainda conta com a ajuda de quem precisa, sejam irmãos, colegas, amores ou clientes. E conseguirá fazer mudanças significativas em sua vida, inaugurando novos empreendimentos nos próximos meses.

VIRGEM – apesar de tudo caminhar muito bem pra todos, você terá alguns desafios com seu regente caminhando pra trás. Fique atento ao seu corpo, à sua saúde e aos assuntos ligados ao setor profissional. Amores, parcerias e relacionamentos vão muito bem. Temas familiares em evidencia. Não dê espaço pras ideias negativas.

LIBRA – lunação ativa o futuro positivamente e sua regente protege o profissional. Mas avisa que podem haver grandes mudanças ali. De resto, não tem do que reclamar. Os amores vão de vento em popa, os temas profissionais deslancham a olhos vistos e os projetos futuros ganharam um gás especial nas ultimas semanas.

ESCORPIÃO – lunação atinge o profissional onde seu regente Marte pode mudar a realidade a seu favor, de forma bem talhada pra você. Mas veja bem, vá devagar porque não vai conseguir nada na marra: não confunda vontade, coragem e determinação com autoritarismo ou imposição. Parceiros estão especialmente dóceis.

SAGITÁRIO – depois de anos sob o jugo de Saturno, seu corpo, sua saúde, sua vida e seu destino devem ir para o devido lugar finalmente. Durante os próximos meses, a partir do final do mês, vai assistir as coisas irem se ajeitando uma a uma, conforme o que nem sempre é o desejo, mas sim o melhor mesmo pra você.

CAPRICÓRNIO – se for do 2º decanato, verá sua vida se transformar bastante, a começar pelo corpo e pelos afetos, passando pela família e pelos relacionamentos. A lunação só enfatiza isso e você deve se colocar de coração aberto para captar os sinais e corresponder, deixar as mudanças ocorrerem e não querer controlar o processo.

AQUÁRIO – assuntos que pareciam parados se aceleraram, não foi? Pois então agora você pode começar a acreditar que o céu realmente conspira a seu favor e há meses. E veja a realidade se manifestar exatamente como apontam seus desejos. Lunação ativa novamente as parcerias: olhe pros outros e sinta simpatia com eles.

PEIXES – se prestar atenção, verá que sua vida vai de vento em popa seja na saúde, no plano intelectual, na relação com irmãos e colegas, amigos, desejos futuros e horizonte profissional. Basta abrir os braços e viver. Lunação ativa dia a dia, ambiente profissional e relações cotidianas, acelerando tudo. Dê atenção aos parceiros.