Podemos dizer que nem todo mundo vai sentir saudades de 2016. Mas com 2017 vem um recomeço, e quem não gosta de fazer aquela série de resoluções para se reinventar no novo ano, não é? Talvez você queira ser mais saudável e fazer mais exercícios ou pretenda aprender novas coisas e viajar mais. Glamurama dá uma mão reunindo 10 aplicativos que vão ajudar nas resoluções e de ano novo. Tome nota!

Se você quer comer mais saudável: My fitness pal

6-My-Fitness-Pal
My fitness pal || Créditos: Reprodução

Sabe aquela barrinha de cereal que parece super saudável mas na verdade é cheia de açúcar? Este aplicativo vai te ajudar a descobrir o verdadeiro valor nutricional dos alimentos e ainda registrar tudo o que você come com dicas de atividades para acompanhar seu progresso.

Se você quer aprender a cozinhar: Kitchen Stories

5-Kitchen-Stories
Kitchen Stories || Créditos: Reprodução

Se você pretende melhorar seus dotes culinários neste ano, o Kitchen Stories é nossa dica! O aplicativo está recheado de receitas novas e técnicas úteis na cozinha. Além de fornecer instruções completas para o preparo do prato e informações sobre a qualidade nutricional das receitas, o programa também oferece pequenos vídeos educativos com “truques valiosos. Mão na massa!

Se você quer gerenciar seus gastos: Guia Bolso

4-Guia-Bolso
Guia Bolso || Créditos: Reprodução

Pode soar clichê, mas cada centavo faz a diferença quando se trata de poupar dinheiro. Para ajudar, tente o app GuiaBolso, um serviço pessoal de controle financeiro capaz de sincronizar automaticamente todas as despesas do usuário. Basta cadastrar seus dados de internet banking – apenas a senha de visualização – e o programa faz o resto. Todas as transações da conta bancária serão sincronizadas automaticamente. Contas de bancos diferentes podem ser sincronizadas no mesmo cadastro e, além disso, o aplicativo realiza a classificação automática das despesas do usuários em categorias como mercado, compras, transporte, bares/restaurantes e várias outras. O mais legal é que você pode criar um orçamento ideal para os gastos do mês.

Se você quer comprar algo especial: Fancy

3-Fancy
Fancy || Créditos: Reprodução

Fazer compras através de aplicativos é uma realidade que nos poupa muito tempo e até dinheiro. E que tal comprar algo legal para deixar sua casa mais agradável ou, quem sabe, se dar aquele presente para melhorar o dia? O Fancy é uma comunidade internacional de vendedores formada por designers, arquitetos e outros profissionais. Os itens vendidos na rede são artigos únicos com acabamento e proposta inovadora, que dificilmente são achados em lojas convencionais.

Se você quer conquistar seus objetivos fitness: Seven

7-Seven
Seven || Créditos: Reprodução

Projeto verão 2018, ativar! Se sua desculpa para malhar era a falta de tempo, nós temos a solução: o aplicativo Seven. O treino de 7 minutos intervalado de Alta Intensidade traz séries curtas e fáceis de fazer em qualquer lugar sem a necessidade de equipamentos para a prática diária. É só selecionar o tipo de treino e a quantidade de circuitos que deseja seguir  – com 7 minutos cada um, podendo fazer até 5 circuitos por vez. A partir daí, você será guiado pela voz de um instrutor que avisa qual será o próximo exercício. Cada circuito conta com 12 exercícios de 30 segundos com pausa de 10 segundos entre eles.

Se você se cansar dos mesmos exercícios: Sworkit

8-Swokit
Sworkit || Créditos: Reprodução

Se você é o tipo de pessoa que fica entediada com um mesmo treino depois de apenas algumas sessões, então baixe o Sworkit imediatamente. Com esse app, você pode escolher tipos de exercícios diferentes para cada dia como cardio, yoga, alongamento ou treinamento de força, além de optar por quanto tempo você quer malhar e descobrir os melhores movimentos. É como ter um personal trainer no celular!

Se você quer aprender algo novo: V for Wikipedia

10-V-for-Wikipedia
V for Wikipedia || Créditos: Reprodução

Se você é desses curiosos que vive pesquisando novas coisas e precisa tirar suas dúvidas na Wikipedia pelo menos uma vez ao dia, o app V for Wikipedia é seu novo melhor amigo! Uma vez baixado, confira a guia Nearby, que oferece artigos sobre coisas interessantes e curiosas que estão ao seu redor.

Se você quer entender mais sobre arte: Daily Art

2-Daily-Art
Daily Art || Créditos: Reprodução

Não importa se você é fã de Van Gogh ou está mais para o tipo que considera livros para colorir – como “Jardim Secreto” – seu momento de criatividade. Alimentar o cérebro com arte é sempre bom. Com o aplicativo Daily Art, você pode explorar novas obras-primas todos os dias e ler a história por trás delas.

Se você quer ver o mundo: Tripit 

9-Tripit
Tripit || Créditos: Reprodução

Vai viajar mas não quer pagar um agente pessoal de viagem? O Tripit faz o trabalho para você! O aplicativo puxa todas as suas informações de viagem de sua companhia aérea, e-mails de confirmação, hotéis, carros de aluguel e todos os eventos que você reservou, misturando tudo junto para criar um itinerário bonito e coeso. Você pode realmente apreciar sua viagem sem stress.

Se você precisa de um guia de viagem: Cities Talking

1-Cities-Talking
Cities Talking || Créditos: Reprodução

Se você pretende se aventurar pela Europa neste ano, deve baixar este aplicativo. Cities Talking tem uma lista de excursões de passeio em várias cidades do continente com mapas tão úteis quanto bonitos. É só escolher o roteiro e deixar seu guia pessoal de bolso fazer o trabalho. O melhor é que não precisa de Wifi!