13.09.2017  /  12:16

Antes de chegar ao Brasil, Lady Gaga revela o nome de doença crônica da qual é portadora

Lady Gaga em coletiva de imprensa do documentário “Lady Gaga: Five Foot Two” durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto que rolou neste mês || Créditos: George Pimentel/WireImage

Às vésperas de desembarcar no Brasil, onde se apresenta na sexta-feira, no Rock in Rio, Lady Gaga revelou em seu Twitter ter fibromialgia – doença crônica que causa dores intensas e fraqueza muscular. Ela já havia comentado em suas redes sociais ser portadora de uma síndrome, mas esta é a primeira vez que abre o jogo.

“Desejo aumentar a conscientização e conectar as pessoas portadoras [da síndrome]. Todos nós podemos dividir o que ajuda/machuca”, disse a cantora. “Pensei que gelo ajudava #Fibromialgia. Estava errada e piorando a situação. Calor é melhor. Cobertor elétrico, sauna infravermelha, banhos de [sal]”, completou. Ainda no Twitter, Gaga revelou que o assunto é tratado em seu novo documentário, “Gaga: Five Foot Two”, que chega ao Netflix no dia 22 de setembro.

Além das fortes dores, portadores de fibromialgia podem ter rigidez muscular e dificuldades para dormir, além de apresentar problemas de memória e concentração, e tendência à depressão e ansiedade. E embora ainda não haja cura para a doença – a causa exata é desconhecida -, há uma série de tratamentos para aliviar sintomas. A síndrome afeta mais as mulheres – na proporção de 7 mulheres para 1 homem.