22.02.2017  /  10:14

Anote já! O que comer e beber para aproveitar o Carnaval como se deve

512742806
Caia na folia com saúde || Créditos: iStock

No carnaval os foliões preparam suas fantasias, anotam a agenda de blocos, mas esquecem da alimentação. Para alguns, a folia começa às 8h e só termina no fim do dia. Tudo sob muito sol e calor, à base de bebidas alcoólicas e estômago vazio. Para não dar ruim, a nutricionista Flávia Cyfer, do Espaço Longevitá, no Rio de Janeiro, entrega dicas importantes de alimentação para curtir a folia sem acabar com a festa. Anote aqui as dicas do que comer e beber antes, durante e depois da folia e os alimentos proibidos durante o Carnaval, além de dois sucos energizantes para aguentar do primeiro ao último bloco do dia.

Glamurama – O que comer e beber antes, durante e depois da folia?
Flávia – “Antes: alimentos leves, mas que promovam energia duradoura. Além de muita água, frutas acompanhadas de castanhas ou sementes são ótimas opções. As frutas vão fornecer carboidratos para gerar energia e as castanhas ou sementes vão fazer com que essa energia seja mais duradoura.”

Glamurama – Quais são os alimentos proibidos?
Flávia – Açúcar e farinha branca, pois causam um aumento na glicose e logo depois uma hipoglicemia, provocando mal estar, cansaço e enjoo. Excesso de carnes e gorduras também não faz bem, já que normalmente são difíceis de serem digeridos, ainda mais quando a pessoa está pulando, dançando e se exercitando muito. Podem causar náuseas e sensação de empanzinamento.”

Vai uma receitinha aí? A nutricionista entrega duas receitas de suco energizante, para manter a energia do primeiro ao último bloco do dia.

Um suquinho de manhã faz bem e cura a ressaca do dia anterior
Um suquinho de manhã faz bem e cura a ressaca do dia anterior || Créditos: iStock

Suco 1
1 rodela de abacaxi
Água de coco
1 pedaço de coco seco
1 colher de sopa de óleo de coco
Hortelã
Limão
1 banana congelada

Suco 2
Água de coco
Gengibre
Hortelã

Acompanhe mais sobre o Carnaval no canal Comissão de Frente por Fiat. Para acompanhar as novidades da FIAT, acesse o site, curta a página no Facebook e siga no YouTube, Twitter e Instagram.